Divina Itália recebe Certificado de Excelência do TripAdvisor 2014

O Divina Itália, nosso restaurante em Tambaú, João Pessoa-PB, acaba de receber o Certificado de Excelência do TripAdvisor. A certificação reconhece restaurantes que demonstram compromisso com a excelência. Para ser reconhecido e se qualificar a empresa deve ter o mínimo de quatro estrelas, de acordo com as avaliações dos viajantes no TripAdvisor. Outro critério é o volume de avaliações recebidas nos últimos 12 meses.

selo-tripadviser-divina-italia-joao-pessoa

“Receber o Certificado de Excelência do TripAdvisor é motivo de orgulho para toda a equipe. Agradecemos emocionados a todos os clientes pelas suas avaliações no TripAdvisor”, disse Fernando Franco, chef do restaurante Divina Itália.

 

tripadvisor-certificado-vencedor-divina-italia

Fernando Franco indicado a prêmio de melhor chef da Paraíba

O Prêmio Nacional Dólmã é o reconhecimento dos profissionais (chefs de cozinha) e dos estabelecimentos comerciais (bares ou restaurantes) que se destacam na área gastronômica e que contribuem para o aquecimento da economia brasileira.

Fernando Franco, chef do restaurante Divina Itália é um dos indicados da Paraíba a receber o prêmio. 

premio-dolma-franco

Serão premiados 27 profissionais e 27 empresas, dos 26 Estados e Distrito Federal e dois Chefs na categoria Nacional. Todos os indicados estaduais e os indicados nacionais passaram por um processo de pesquisa e análise curricular da Comissão Julgadora do Prêmio.

A cerimônia de premiação dos chefs e Estabelecimentos Gastronômicos vencedores do Ano 2013 será realizada em março de 2014 com data ainda não definida. De acordo com o Coordenador Geral do Prêmio Nacional Dólmã, Geraldo Guerra Junior, a cada ano a Cerimônia do Prêmio Nacional Dólmã será realizada em uma Capital Brasileira. “Tudo indica que Recife será a primeira Capital a receber os grandes Chefs de todos os Estados Brasileiros”, disse.

Para ajudar o Franco a ganhar o prêmio, acessem a página oficial do Prêmio Nacional Dólmã no Facebook e vote no chef Fernando Franco. Procure o poste sobre o Estado da Paraíba e escreva em comentários: “o meu chef escolhido é Fernando Franco”. Curta a página e compartilhe o post!

www.facebook.com/PremioNacionalDolma

Cliente do Divina é diretora de ópera

Lívia com Djanira e Vitor. A diretora de ópera e seu marido são clientes assíduos do Divina.
Lívia com Djanira e Vitor. A diretora de ópera e seu marido são clientes assíduos do Divina. Foto: Marvimm

Lívia acaba de voltar do Sudeste e veio direto jantar com Vitor aqui no Divina Itália. Apesar de clientes assíduos, já sentíamos saudades do casal ausente no restô. A premiada diretora de ópera andava “sumida” porque nestes últimos meses esteve à frente na direção e concepção cênica dos espetáculos Madama Butterfly, de Puccini, realizado em maio, no Jardim Japonês, em Belo Horizonte-MG e  The Turn of the Screw, realizado em junho, no Teatro São Pedro, em São Paulo-SP.

"The turn of the screw": Ópera inglesa de terror.
“The turn of the screw”, de Britten: ópera de terror encenada em São Paulo-SP. Foto: Divulgação.
Madama Butterfly, de Puccini, encenada no Jardim Japonês em Belo Horizonte-MG.
Madama Butterfly, de Puccini, encenada no Jardim Japonês em Belo Horizonte-MG. Foto: Divulgação.

A jovem Lívia tem vasta experiência em ópera: já participou da criação de montagens como Andrea Chenier, de Giordano (direção de André Heller-Lopes), no Municipal de São Paulo, de Maria Golovin, de Menotti, no Festival Amazonas de Ópera (direção de Vincent Bouchard) e também dirigiu, na Manhattan School of Music, em Nova York, Falstaff, de Verdi, e Lucia di Lammermoor, de Gaetano Donizetti.

Na série de reportagem que vimos sobre ela, curtimos muito a do jornal O Estado de São Paulo que faz um resumo da sua carreira e destaca um dos seus maiores sucessos: a encenação de O Menino e os Sortilégios, de Ravel, que venceu em 2009 o Prêmio Carlos Gomes em seis categorias – entre elas, melhor espetáculo de ópera.

Considerada entre os críticos um dos principais nomes da nova geração de artistas dedicados à ópera no Brasil, Lívia vive aqui em João Pessoa com Vítor há 3 anos. Ao blog ela disse que adora a cidade, sobretudo caminhar na orla do Cabo Branco. No Divina, ela escolhe massas com molho pesto, pratos com camarão e a Torta da Dê!

Agora estamos torcendo para que ela traga uma ópera para a Paraíba!

Para ler a reportagem do Estadão, clique neste link. http://on-msn.com/14yonW1

livia-sabag-estadao

Hoje é Dia do Obrigado!

Hoje, dia 11 de janeiro, é o Dia do Obrigado. Dia de agradecer  a todos os clientes, amigos e parceiros que  constróem o sucesso do restaurante Divina Itália aqui em João Pessoa-PB. Sintam-se todos agradecidos, entre eles:

Mauro Guerra, o cliente mais fiel. Ele veio jantar aqui em todas as segundas-feiras de 2012. Apreciador de vinhos e de boa comida, ele já até criou um prato: o Filé do Mauro (com lascas de alho). A versão é um pedido recorrente feito por vários amigos dele que também se tornaram frequentadores da casa.

Mauro, cliente mais fiel: veio em todas as semanas de 2012.

Gilson Frade é fã da Torta da Dê. Assíduo frequentador do Divina, adora o risoto de manga e brie, além das redondas crocantes. Ele foi o cliente que mais pediu a sobremesa transformando-a em ícone também nos jantares que promoveu em casa. Assim, a Torta da Dê tornou-se também a “Torta do Gilson” para os convidados em seu lar doce lar.

Na casa do Gilson a sobremesa oficial é a Torta da Dê.

Vicente Barbosa, parceiro fiel e proprietário da Grand Cru em João Pessoa-PB, ajudou com muitas sugestões na elaboração da atual carta de vinhos. Ele e a sua funcionária Barbara Melo deram a maior força para nós na escolha das bebidas para harmonizar com as receitas contidas no cardápio da casa.

Vicente, da Grand Cru. Parceiro fiel. Ao lado, a prestativa funcionária Barbara. Foto: Rogerio Vital.

Raquel Lisboa — a colaboradora mais paciente e dedicada. Ela cuida da parte burocrática inerente ao setor administrativo. Sem ela, estaríamos perdidos no meio de tanta papelada e contas que este negócio gera. Merece nosso agradecimento, nosso carinho e admiração.

Raquel, do administrativo: vale por duas!

Sandra Vasconcelos escreve textos para a direção da casa. A família Divina agradece sua colaboração e apoio — sempre feitos com entusiasmo. Com ela, o restaurante Divina Itália marca presença na internet e nas redes sociais.

Sandra curtiu e botou a gente na rede.

Francisco Milhorança, o companheiro das noitadas de futebol. Por várias vezes fechou a Babel das Artes mais cedo só para estar conosco. Compareceu, sofreu e comemorou com a gente o ano inteiro. O torcedor fiel até doou do seu acervo o livro sobre o Corínthians que você vê aqui no salão do Divina.

Francisco, mais um braço da torcida da Fiel.

Há muitos para dizermos obrigado. Estes são apenas alguns bons exemplos! Agradecimento especial para as queridas sócias Ana Paula Fadul e Mariana Craveiro. O que seria de nós sem o empreendedorismo destas meninas de ouro?
Claro, elas também endossam esta pequena lista.

Beijos e abraços a todos. Muito obrigado! Família Divina Itália.

 

Festa da TagGroup no Divina Itália

Quinta-feira, dia 20, véspera do “Fim do Mundo”, a TagGroup se reuniu no Divina Itália para comemorar o ano que passou e desejar um ótimo 2013 para todos os seus colaboradores.

A festa reuniu pessoas de todas as empresas da TagGroup. A confraternização comemorou o saldo positivo do ano e a expansão do núcleo de comunicação digital da empresa, a PontoD — que atualmente está alcançando o tamanho da agência de publicidade TagZag.

Frank e Mariana, CEOs do grupo, fizeram uma breve retrospectiva e agradeceram a equipe pelo esforço durante as dificuldades e pelo sucesso diante dos bons resultados alcançados.

Após as trocas de presentes do amigo secreto, o salão ferveu ao som do DJ. O salão do restaurante estava irreconhecível com o efeito das luzes.

Foi uma noite inesquecível para todos, inclusive para os funcionários do Divina que também se divertiram na pista de dança!

Frank e Mariana, CEOs da TagGroup

 

Festa do Divina: futebol na praia do Seixas

A festinha de confraternização manteve o clássico roteiro: futebol na areia da praia do Seixas, sorteio e peixada regada a cerveja e muita alegria.

Tudo aconteceu no dia 17/12, terça-feira. Em pleno dia de folga, a turma brindou o sucesso do restaurante, sobretudo neste último ano. O chef Franco fez questão de agradecer à equipe que se esforça em realizar um trabalho harmonioso, sempre com muito bom astral. Na casa, o objetivo é festejar e acolher com carinho cada cliente que escolhe o cardápio do Divina Itália em meio a tantos restaurantes que João Pessoa-PB oferece.

Todo mundo junto, crescendo com a família Divina Itália. Que venha mais prosperidade para todos em 2013!
Clique no link e veja também a confraternização de 2011.

Cozinha x salão disputam na praia do Seixas. Resultado do certame: empate.
Disputa corpo a corpo. Isto pode Arnaldo?
A equipe do Divina Itália compartilha uma peixada.  Sentimos falta do Daniel, que não pode comparecer.
Todo ano tem sorteio. Desta vez, os sortudos foram Rubinho e Sergio.

Colégio Motiva confraterniza no Divina Itália

Pela segunda vez a equipe técnica do Colégio Motiva faz o jantar de confraternização no restaurante Divina Itália.

O evento, realizado dia 17 de dezembro, reuniu 32 profissionais — direção, coordenação e supervisão — que trocaram presentes, abraços e votos entusiasmados de Boas Festas.

Karamuh, que escolheu o Divina, comentou que sugeriu o restaurante “pela qualidade, sempre excelente”. Declarou estar muito satisfeito com o cardápio servido na festa: antipasto Divina, lasanhas variadas (uma delas criada para o evento) e a torta da Dê, a badalada sobremesa da casa.

Karamuh e Jamice com Djanira e Franco. Na foto à direita, Ana Patrícia e Graça.

 

Graça com Fernando e Socorro com Djanira. Confraternização da escola regada ao som dos saxofones do Rodrigo.

Cliente/amigo do Divina publica livro de contos

Hoje, 21 de novembro, é um dia especial aqui em João Pessoa-PB. Tem Lançamento do livro de Thomaz Viana, filho de Ana Viana, nossa amiga e parceira de longa data.

“Cenas do Rio Cenas do Brasil” (Editora Grafset) foi escrito quase inteiramente aqui em João Pessoa. Por isso mesmo a cidade foi escolhida para o lançamento.

Thomaz Viana, o autor do livro de contos, e sua mãe Ana compartilham o vinho com o organizador Neroaldo (esq. da foto) e o editor Vladimir (a dir).

Inspirado no grande escritor russo Anton Tchekhov, o carioca Thomaz comentou que os contos de “Cenas” retratam situações universais do cotidiano, que poderiam ocorrer em qualquer cidade, mas que o  livro, claro, tem tempero brasileiro.

A empreitada contou com as parcerias do professor Neroaldo, doutor em Letras, na organização do livro, e do caríssimo Vladimir, o editor (Grafset). Viva a cultura, a união de talentos e viva o empreendedorismo!

Livro do carioca Thomaz Viana tem ilustrações do paraibano Flávio Tavares.

Lançamento do livro ‘Cenas do Rio Cenas do Brasil’, de Thomaz Viana
dia 21 de novembro – hoje, quarta-feira, às 19h
Zarinha Centro de Cultura – Tambaú – João Pessoa

Doce encontro

Djanira e Natália. Entre elas, Vânia, sócia do Atelier Natália Mendonça.

Na semana passada, Djanira foi visitar Natália, do Atelier Natália Mendonça, para trocar experiências e receitas. A confeiteira faz macarons, cupcakes, tortas e sobremesas para eventos. A produção do ateliê já alcança 8 mil doces/mês.

No encontro, enquanto Dê recheava os concorridos cupcakes de chocolate do ateliê, Natália elaborava a receita do strogonoff de morango, criação da Dê e uma das sobremesas mais pedidas no Divina Itália.

Ambos os doces são frutos da confeitaria, mas tem conceitos diferentes: enquanto os do ateliê são preparados para terem certa durabilidade, e que também podem ser usados como recurso decorativo em festas, a sobremesa da Dê é servida no prato para ser degustada na hora.

Ao final do encontro, Natália declarou: “Passamos uma tarde maravilhosa” e destacou estar lisonjeada com a visita. Para Dê, foi muito importante conhecer de perto a saborosa produção de Natália, já bastante reconhecida por seu talento com doces finos.

Os cupcakes são minibolos confeitados com origem nos EUA. Especialistas afirmam que a receita foi criada em 1928, pela culinarista americana Eliza Leslie. Sucesso recente por aqui, a receita foi adaptada ao gosto dos brasileiros.
A origem dos macarons é polêmica: diz-se que estes biscoitos de amêndoas vieram da Itália e foram apresentados à Corte Francesa durante a Renascença (séc. XIII) por Catarina de Médici. Os franceses afirmam que a receita já era confeccionada desde o ano 791 (séc. I) nos monastérios de Cormery, França.

Atelier Natália Mendonça – 83 8721-0175
ateliernataliamendonca@gmail.com

Equipe Divina: confraternização com futebol

No dia 30 de dezembro fizemos a festa de confraternização do Divina e, claro, a nossa tradicional pelada nas areias da praia do Seixas, em João Pessoa-PB.

A festa começou cedo e só acabou com o pôr-do-sol. Teve um almoço animado, com todos curtindo a parceria e amizade da família Divina no restaurante do amigo: o “Peixada do Amor”, na ponta do Seixas.

A ponta do Seixas é um lugar especial pra família Divina Itália e também para o Brasil: é o ponto mais oriental do país — é onde o sol nasce primeiro. Um lugar alto-astral, perfeito para recarregar as energias, pra entrar em 2012 com o pé direito! Confira as imagens.

confraternização Divina Itália
Tradicional pelada da família Divina na praia do Seixas, em João Pessoa-PB.
pelada na praia do Seixas
Ooops! Cadê a bola?
Almoço na Peixada do Amor, na Ponta do Seixas
Festa final de ano Divina Itália
Um brinde ao sucesso profissional e o clima de amizade entre todos!
Festa confraternização Divina na praia do Seixas
Alto-astral da equipe Divina Itália
festa na peixada do amor praia do seixas
Franco e Djanira na festa de confraternização do Divina Itália
Pai e filho tocando juntos
Franco e Fê: pai e filho unidos também na música -- vibrando juntos para as boas energias do Ano Novo!

 

 

Feliz 2012, paz, saúde e prosperidade a todos!