Jornal da Paraíba destaca chef Fernando Franco

Hoje Fernando Franco está na capa do Jornal da Paraíba na matéria Gastronomia é uma das áreas que mais cresce na PB. O caderno “Concurso e Empregos” entrevistou o chef durante a semana para reportagem que destaca a profissão de cozinheiro e o crescimento do setor de Gastronomia em João Pessoa-PB.

Chef Fernando Franco no Jornal da Paraiba
Fernando Franco na matéria que destaca a profissão de cozinheiro e o crescimento do setor de Gastronomia em João Pessoa - PB.

A reportagem trata da demanda do setor de Gastronomia e a ausência de mão-de-obra qualificada.  Segundo o texto, encontrar profissionais de cozinha hoje é o principal desafio dos proprietários de bares e restaurantes na capital paraibana.

Franco, que há 20 anos deixou de ser publicitário para ser cozinheiro, sempre esteve à frente da cozinha do Divina Itália, desde que criou a casa em São Paulo. Na capital gastronômica do Brasil a dificuldade foi menor porque há mais oferta de mão-de-obra, mas em João Pessoa para viabilizar o empreendimento, ele mesmo teve que ensinar a equipe — da cozinha ao salão.

Na reportagem que destaca a importância da Gastronomia para o desenvolvimento da cidade, sobretudo às vias da Copa de 2016, a ênfase  é para que haja mais cursos na área.

Franco dá dicas para quem deseja ser um chef de cozinha renomado e reconhecido: “É preciso ter o hábito da higiene, talento e disposição”. Ele diz com orgulho que um dos cozinheiros, o Bel, conseguiu garantir o bom funcionamento do restaurante quando ele precisou viajar. “Nenhum dos meus ajudantes era da área. São jovens que começaram como ajudantes de cozinha e que podem despontar no setor da gastronomia”, declarou.

A reportagem é de Valéria Sinésio com fotos  de Rizemberg Felipe. Dá para ler na internet a matéria na íntegra, mas é preciso ser cadastrado no portal Jornal da Paraíba.

Making off: sessão de fotos para a reportagem na cozinha do Divina.
Chef do Divina entrevista para Jornal da Paraiba
Em entrevista Franco ressalta que o setor de Gastronomia precisa de investimentos em qualificação de mão-de-obra
Franco com os jornalistas do jornal da Paraiba
Franco com a repórter Valéria Sinésio e o fotógrafo Rizemberg do Jornal da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *