Doce encontro

abril 12, 2012 :: Posted by - Sandra Vasconcelos :: Category - Mural

Djanira e Natália. Entre elas, Vânia, sócia do Atelier Natália Mendonça.

Na semana passada, Djanira foi visitar Natália, do Atelier Natália Mendonça, para trocar experiências e receitas. A confeiteira faz macarons, cupcakes, tortas e sobremesas para eventos. A produção do ateliê já alcança 8 mil doces/mês.

No encontro, enquanto Dê recheava os concorridos cupcakes de chocolate do ateliê, Natália elaborava a receita do strogonoff de morango, criação da Dê e uma das sobremesas mais pedidas no Divina Itália.

Ambos os doces são frutos da confeitaria, mas tem conceitos diferentes: enquanto os do ateliê são preparados para terem certa durabilidade, e que também podem ser usados como recurso decorativo em festas, a sobremesa da Dê é servida no prato para ser degustada na hora.

Ao final do encontro, Natália declarou: “Passamos uma tarde maravilhosa” e destacou estar lisonjeada com a visita. Para Dê, foi muito importante conhecer de perto a saborosa produção de Natália, já bastante reconhecida por seu talento com doces finos.

Os cupcakes são minibolos confeitados com origem nos EUA. Especialistas afirmam que a receita foi criada em 1928, pela culinarista americana Eliza Leslie. Sucesso recente por aqui, a receita foi adaptada ao gosto dos brasileiros.

A origem dos macarons é polêmica: diz-se que estes biscoitos de amêndoas vieram da Itália e foram apresentados à Corte Francesa durante a Renascença (séc. XIII) por Catarina de Médici. Os franceses afirmam que a receita já era confeccionada desde o ano 791 (séc. I) nos monastérios de Cormery, França.

Atelier Natália Mendonça – 83 8721-0175
ateliernataliamendonca@gmail.com

Tags: , , ,

One Response to “Doce encontro”

  1. Cida Says:

    Boa tarde Natália te mandei um no seu e-mail o meu interesse sobre os macarons ficaria muito grata se me responde-se.
    obrigada

Leave a Reply