Casamento inspirador no Divina Itália

Um evento em que a paixão, a simpatia e nobreza nos gestos contagiou o salão do Divina Itália. Assim descrevemos o casamento dos jovens Mayalla e Frans que esteve totalmente alinhado à nova tendência dos casamentos contemporâneos onde “menos é mais”. Ela, paraibana de Patos, é professora de inglês. Ele, holandês de Rotterdam, é formado em administração com foco em sustentabilidade. O casal celebrou a união no dia 14 de março aqui no restaurante em um evento que reuniu 50 pessoas.

O casal brinca com dois ícones das culturas do Brasil e da Holanda.
O casal trocou alianças e também os ícones relacionados aos países Brasil e Holanda.

Juntos há mais de 3 anos, conheceram-se na Europa, dentro de um museu. Quando decidiram se casar e morar no Brasil escolheram o Divina Itália para garantir uma cerimônia íntima e romântica. “Guardo lembranças de momentos especiais que aconteceram aqui em nossas últimas férias, antes de voltar definitivamente ao Brasil”, disse Mayalla. “Eu gosto muito deste restaurante porque é acolhedor e informal, no entanto, muito profissional”, comentou Frans. “Aqui a gente se sente em casa, o atendimento é ótimo e Franco e Djanira são muito queridos”, endossou Cida, cerimonialista do casamento da filha.

A elegante simplicidade na produção conferiu originalidade ao evento. Para Cida, a tendência low profile preza a naturalidade: “o diferencial nas produções neste estilo é que preservam as características do casal e também a sua história.  Ganham mais brilho e vida porque há o toque pessoal dado pelos noivos”.

Um casamento como este requer dedicação e bom gosto. Por isso, os detalhes artesanais — da decoração às lembrancinhas (vasinhos com suculentas e tamancos), doces e até mesmo o Menu Confiance*, desenvolvido pelo chef exclusivamente para o evento, foram pensados para se alinharem ao perfil do casal. “É um estilo que combina com pessoas versáteis, arrojadas e antenadas”, ressalta Franco, do Divina Itália.

Na Holanda, a cor laranja está associada à realeza. Foi este tom que deu o toque nos doces, no buquê, no laço do bolo. As ideias de Cida e dos noivos contagiaram os convidados que usaram acessórios na cor e também o chef Franco, que entre os pratos do menu confiance criou até uma massa com molho “alaranjado”, só para manter a proposta da festa.

O vestido de noiva é do acervo da família e tem 36 anos. “A renda francesa foi escolhida pela minha avó, já falecida. Usar este vestido é preservar a sua memória, principalmente neste dia tão especial”, disse Mayalla. Durante o evento, um pastor abençoou a união. Em seguida, os noivos priorizaram o romance e foram para a rua fazer fotos em uma caminhada pelo entorno do restaurante que ainda mantém peculiaridades de quando Tambaú era apenas e tão somente uma vila de pescadores.

No salão, o discurso do pai do noivo fez todos se emocionarem ao contar a história de uma princesa brasileira, Mayalla, que encontra seu príncipe holandês, Frans, do outro lado do oceano. Outro momento emocionante foi a visita-surpresa de um amigo holandês que conheceu Mayalla no Brasil. Ele que a incentivou a estudar Direito Internacional em Rotterdam, onde conheceu Frans.

No mais, o gentil casal convidou toda a equipe do Divina para o salão. Solicitaram aplausos dos convidados em agradecimento ao serviço oferecido. Um gesto nobre deste elegante e sensível casal. Mayalla e Frans, que vocês sejam felizes para sempre.

Agradecemos, de coração, pela oportunidade de participar deste momento!
Obs: Durante a cerimônia, Franco e Djanira tornaram-se padrinhos!

————————

Fotografias: Marvimm

———————–

*Menu Confiance
Salada de folhas verdes e camarão, cuscuz marroquino com carne seca ao perfume de maracujá (fruit de la passion), massa recheada com molho tipo ferrugem (puxado ao tom de cenoura), escalope ao molho de queijo com risoto de funghi.

 

—————————

Veja outros casamentos realizados no Divina clicando aqui, aqui e aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *