Páscoa na Itália: feriado é comemorado na segunda-feira com piquenique!

A Itália é um país religioso, sobretudo católico, e comemora a Páscoa em grande estilo. Na mesa do domingo não pode faltar a Torta Pasqualina, a Pastiera di Grano e a Colomba Pascal.

O momento da Páscoa coincide com o início da Primavera, mas o ápice das celebrações de chegada da nova estação é um dia depois do domingo de Páscoa. Por isso, lá na Itália não tem feriado na sexta-feira como no Brasil. O feriado chamado de Pasquetta ou Pasquela é na segunda-feira, para comemorar a primavera.

Na Pasquetta, o italiano sai de casa para fazer piqueniques nos parques. Este dia é também chamado de “LunedÌ dell’Angelo” ou “Segunda-feira do Anjo” (aparição do anjo no sepulcro de Jesus, anunciando-lhes a ressurreição, diante das mulheres).

O feriado da Pasquetta é um dia de celebração e confraternização entre familiares e amigos para comemorar a nova estação das flores que chega embelezando tudo.

Buona Pasqua!

Na Pasquetta é dia de confraternizar com amigos e parentes em parques para comemorar o início da Primavera.
O feriado da Pasquetta é na segunda-feira, após o domingo de Páscoa. É dia de piquenique no parque para confraternizar e comemorar a chegada da Primavera. Foto:  www.meteo10.it

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *