Mostarda: aromática, picante e milenar

A mostarda é uma especiaria milenar. A pasta se obtém das sementes amarela, preta ou marrom, no entanto, a amarela é a mais comum. Há também sementes de mostarda vermelha, versão rara, encontrada apenas na Ásia.

A mostarda tem sabor picante e aroma agradável. Para não roubar a atenção de outros ingredientes, aqui no Divina Itália oferecemos uma versão suavizada, com acréscimo de creme de leite nos molhos do filet Morricone e da salada Rossellini.  Estes são pratos de sucesso entre os frequentadores da casa cuja alma e coração é a mostarda.

Nestas receitas também costumamos adicionar sementes até porque elas contêm selênio e magnésio de ação anti-inflamatória no organismo. Então vamos comer garantindo a boa saúde do corpo.

 

A mostarda é a alma do filé Morricone e da salada Russellini.
Aqui no Divina Itália, a mostarda é a alma do filé Morricone e da salada Russellini.

 

Mostarda na Itália é uma preparação, uma especialidade

Em italiano, a palavra mostarda significa ardente. Embora o nome venha do francês, na Itália a mostarda é uma especialidade (uma espécie de conserva) e, como a maioria de receitas do país, tem versões regionais.

Na Lombardia, por exemplo, a mostarda de Mantova é preparado com marmelo cortado, maçã ou pera. Na cidade vizinha de Viadana, uma versão mais picante é feito com peras “passacrassana”, uma variedade mais dura.

A versão toscana de mostarda inclui maçãs, pêras, cristalizadas mostarda citron e mosto de uvas. Na Sicília, mostarda é também o nome de uma sobremesa, um bolo doce e levemente ácido feito com mosto de uva e farinha.

Na Itália, mostarda é o nome de um prato feito com frutas.
Na Itália, mostarda é o nome de um prato feito com frutas.

 

Saiba mais sobre a mostarda italiana em http://lacucinaitalianamagazine.com/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *